“A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca”

Antoine de Saint-Exupéry

Quem Somos

A ADESBA – Associação de Desenvolvimento e Bem Estar Social da Freguesia da Barreira é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com estatutos registados no Instituto da Segurança Social, I.P., em 14/05/1998, no Livro das Instituições Particulares de Solidariedade Social. Tendo iniciado a sua atividade em 05/12/1997, a ADESBA atualmente foca a sua intervenção na área da terceira idade, promovendo na comunidade quatro respostas sociais. O Centro de Convívio entrou em funcionamento em abril de 1999 e em dezembro do mesmo ano foi criada a resposta social de Serviço de Apoio Domiciliário. No último trimestre de 2014 foram implementadas duas novas respostas sociais: a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas e o Centro de Dia.

No âmbito da ação social, foi criada a resposta de Centro de Atendimento e Acompanhamento Social, em dezembro de 1999.

As respostas culturais da Instituição centram-se no Grupo Coral AdesbaChorus, que iniciou a sua atividade em setembro de 2007 e na Escola de Música, no final de 2010.

Visão

Proporcionar respostas sociais de referência e reconhecidas pela qualidade dos serviços prestados, apostando na criação, inovação e melhoria contínua das respostas desenvolvidas junto da comunidade.

Missão

Pretende criar, implementar e desenvolver serviços na área social adequados às necessidades da comunidade da Barreira, promovendo a solidariedade, a qualidade de vida e a dignidade humana.

Valores

Respeito pela Dignidade Humana; a Criatividade; a Responsabilidade Profissional; a Inovação; a Ética; a Humanização; a Sustentabilidade e a Qualidade.

Objetivos

A ADESBA – Associação de Desenvolvimento e Bem Estar Social da Freguesia da Barreira tem como o objetivo promover a solidariedade social, o desenvolvimento cultural e o bem-estar da população da Barreira. A sua criação surge das necessidades sentidas pela população local em vários aspetos, nomeadamente no apoio às crianças e jovens, às famílias e aos idosos e ainda em termos culturais, desportivos e de recreio e lazer.

Documentos Institucionais

Parcerias Institucionais

freguesia Município de Leiria
Instituto de Segurança Social, IP – Centro Distrital de Segurança Social de Leiria